Chapada das Mesas

O Parque Nacional da Chapada das Mesas protege 160.046 hectares de Cerrado nos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do Maranhão.
Criado em 2005, o Parque Nacional da Chapada das Mesas é um dos mais novos parques nacionais do Brasil. Florestas de buritizais, sertões, relevo de chapadas vermelhas compõem um estonteante conjunto de curiosas formações rochosas, cânions, cavernas e cachoeiras.
Seu nome veio por conta de seus platôs, que lembram realmente o formato de mesas de pedra, isso se deu devido aos paredões de rocha de arenito formados há milhões de anos.
Este santuário ecológico de 160 mil hectares traz incontáveis espetáculos naturais, exemplares únicos do Cerrado brasileiro, mas, sem dúvida, as cachoeiras e suas piscinas naturais de água cristalina com temperaturas amenas, em meio aos imensos paredões rochosos, são as grandes responsáveis pelo encanto que envolve o Parque.
As cachoeiras de São Romão e a Cachoeira da Prata onde se pode praticar rapel são as que se destacam por sua grandeza, mas outras atrações como o trekking até o Morro das Figuras, como as inscrições rupestres e as trilhas ecológicas como a que leva até o Morro do Chapéu não deixam nada a desejar.
Destarte, o entorno do Parque oferece diversos atrativos imperdíveis, como também as trilhas que levam a lindas cachoeiras, as praias de rio e passeios fluviais de boas aventuras. Os cenários são deslumbrantes ótimos para fotos de natureza, caminhada e observação de aves raras, já que a vegetação do Cerrado atrai muitas aves da região formando um verdadeiro berçário.
Alguns Atrativos da Região:
Cachoeira de Itapecuru e Itapecuruzinho (cachoeiras gêmeas), Poço Azul, Encanto Azul, Cachoeira Santa Barbara, Cachoeira São Romão, Cachoeira da Prata, Santuário Pedra Caída, Cachoeira Capelão, Cachoeira da Caverna, Cachoeira do Dodo, Cachoeira da Mansinha e Portal da Chapada..

Cadastre-se e receba novidades e promoções da Canindé Ecotour

Contato

Tocantins - Brasil

(63) 99104-8133

(63) 99229-3960

caninde.ecotour@gmail.com